sexta-feira, 15 de junho de 2012

2° dia de SPFW!

E foi assim o 2° dia (12 de Junho – Quarta-feira) de São Paulo Fashion Week, no Parque do Ibirapuera!

PAULA RAIA
Um dos desfiles mais elegantes e delicados que teve até agora no SPFW na minha opinião, muita transparência, tecidos leves, vestidos longos, babadinhos e decotes! Detalhe mais legal, foi a meia calça transparente com tecido na lateral. Na cartela de cores, mais uma marca optando por cores mais discretas como rosa, branco, off-white e laranja!


Tema da Ellus foi “Night Diving”, que basicamente quer dizer mergulho noturno, por isso nada mais justo do que a cartela de cores usadas para coleção ter azul marinho, preto, grafite, cinza e branco! Os acessórios também foram na linha dos maxi colares, maxi clutches, muita pedra e muito brilho, que muita das vezes imitavam “escamas”. E a grande aposta é uma roupa mais estruturada, alfaiataria num estilo mais esportivo, que lembra roupa de mergulho.



A primeira moda praia a desfilar no SPFW, mostrou como é possível misturar dois estilos, o militar e o liberty! As peças ficaram lindas por conta do contraste! A linha “saída de praia” também ficou super graciosa e que pra quem está em dia com a malhação, esse “pós praia” escolhido aqui na foto pode ser usado como vestido!  


Inspiração para criação da coleção foi no movimento da água, nem por isso o óbvio se fez presente (não foi um desfile azul! rs ), off-white, rosa, amarelo, prata, preto e um mix de todas formavam um desfile de clássicos como o tubinho e conjuntinhos.  Peças com leveza e esvoaçantes também tiveram destaque, com camadas e babados. E dois detalhes que chamaram atenção, foram os braceletes e os cintos das modelos, em formato de tubarão. Achei algumas peças super românticas tipo essa das fotos!


Inspirado pelo Pará, Ronaldo Fraga, levou para passarela estampas de plantas, pássaros, muito linho e algodão e algumas aplicações de franjas, nos vestidos longos, macacões e blusas da coleção o que chamou bastante atenção foram os acessórios trabalhados com semente, madeira, itens essencialmente da terra! E para os calçados baixos e rasteiros, os que tinham saltos eram mais grossinhos, mas nada muito alto, realmente!  E isso tudo aconteceu num cenário bem diferente, com plantas e um chão irregular de madeira! O nome da coleção é: Turista Aprendiz na Terra do Grão-Pará.


Eu simplesmente adorei a Ellus e a Movimento, estavam ótimas! 

Beijocas,
Fabi Affonso ;) 

(Fotos: Ag. Fotosite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário