segunda-feira, 25 de junho de 2012

Direto de Buenos Aires...


Olá!
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Então, semana passada fui pra Buenos Aires e passei  5 dias lá! Voltei apaixonada gente! Que delícia de cidade! Hahahaha Fiquei na Florida, num hostel chamado Hostel Suítes Florida! Uma fofura de lugar! Recomendo! Vou contar um pouquinho dos dias que fiquei por lá... Preparadas?!

Chegamos na segunda (11/06) a noite, no Aeroporto de Ezeiza, e de tanto ler nas dicas de viagem pra lá com o cuidado que eu deveria tomar cuidado com os taxistas, resolvi contratar um serviço de transfer Ezeiza/Hostel – Hostel/Ezeiza. Pegamos o carro do translado e fomos pro Hostel, super tranquilo! Chegando lá, fomos recebidas pela agente de viagem da agência, uma fofa, super solícita! Fiz todo aquele processo de check in, etc . e quando estava todo resolvido, eis que a agente nos entrega um envelope cheio de coisas... E para a minha surpresa, dentro desse envelope tinha cupons desconto, voucher de jantar, um roteiro com várias programações e mais outras coisitas! Óbvio q amei né?! Hahaha Enfim... Vou dar uma resumida! Senão o post vai ficar imeeenso! Hahaha


Não fui a todos os lugares “turistar”. As duas coisas clássicas que não fiz mesmo foi ir no cemitério da Recoleta (tenho pavor de cemitério!) e ver um show de Tango, que além de ser bem caro, acho meio boring! #sorry Meus Preferidos?! De longe o Jardim Japonês e a visita guiada do Teatro Colón! Que lugar LINDO! Custa 110 pesos e vale muito a pena! E, o top top, Puerto Madero! Não tem nada demais, mas é lindo! Nesses 3 lugares rendem ótimas fotos! 



Compras?! Não vale a pena agora que eles estão numa crise econômica terrível! Não tem muita diferença daqui do Brasil... Maquiagem da Maybeline, por exemplo, algumas coisas são bem mais caras do que aqui. Um colossal que normalmente pago 18 reais lá custava 59,90 pesos, algo em torno de 30 reais. E por aí vai... O que realmente vale e pra quem gosta, é couro e o cashmere. Os Outlets só servem se você for no lugar certo, tipo da Villa Crespo e da Córdoba. Tour de agencia de viagens em Outlets, é furada... Tirando as “fábricas” de couro, o resto é tudo perda de tempo. 

Dicas de duas lojas que amei: Falabella, que é uma Macy’s na Argentina! Vende de tudo! Desde eletrônicos a maquiagem. Isadora amor verdadeiro, amor eterno que é uma Accessorize em pesos argentinos! Gente! Aquela loja é um sonho! Perdi a conta de quantas vezes passei por elas entrava em todas! :-) Cada uma tinha uma novidade! E a melhor de todas, a do Shopping Abasto, que estava em liquidação! Então as pulseirinhas que eu já tinha visto por 40 e poucos pesos, caíram para 20 pesos! Mas não tinha muita opção nessa loja, mesmo assim não resisti e trouxe uma pulseirinha com estrelinhas linda!


Continuando nas compras (consumista mode on total)! Aqui vão as últimas dicas: uma é o Rewards card da Galerías Pacíficos, que indo na central de atendimento ao turista com a identidade ou passaporte, você faz o cartão que dá de 10 a 20% de desconto em várias lojas do shopping, identificadas no folder que vem junto com o cartão. Fiz um pra vocês verem como é que é! E a última, que não vale só pra compras, mas pra alimentação também, levar real e dólar e muito vantajoso, eles fazem uma cotação bem alta da moeda. Vi lugares fazendo o real a 2,50 e dólar de 5 a 5,50 pesos! Só pra ter uma ideia, minha conta na Havanna deu 85 pesos, paguei em dólar e foi convertido para 17 dólares. E se for o caso de troco, eles te pagam em pesos! Legal né?! Achei bem vantajoso!

Por fim, no meu último dia fui ver um show no Luna Park! Meu primeiro show fora do Brasil! Hahaha E óbvio que é muitíssimo diferente do que estamos acostumadas aqui... Lugar marcado, uma super organização e as pessoas são super calminhas! Hahaha Mas foi legal!

E aí, gostaram?!
Tentei dar uma pequena resumida! Mas então é isso!

Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário