terça-feira, 27 de novembro de 2012

Xô espinhas!


Boa noite minha gente! 

Como vocês estão?
Recebi alguns contatos, de vocês leitoras, sobre acne, Roacutan, pele oleosa e assuntos do gênero! Pois bem, venho prometendo esse post faz um tempo e dessa vez vou pagar minha promessa! 

Faz um tempinho que fiz o uso do Roacutan, se não me engano foi em 2008! Antes disso tentei tudo e de várias formas diferentes! Fiz limpeza de pele, usei ácidos receitados por dermatologistas, mudei meu anti concepcional, usava Minâncora, receitas da vovó, enfim... um monte de coisas que só fazia piorar! Tinha espinha no rosto, na altura do decote, como dá para perceber na foto abaixo, nas costas e nos braços. Na foto não dá pra ver muito o que se via ao vivo! Mas dá pra ter uma noção! 


Relutei um pouco até começar o tratamento com o tal remédio milagroso, porque ouvia dizer que ele era muito forte, que ele dava depressão, que ele aquilo, que ele isso... Até que a situação foi perdendo um pouco o controle e fui ficando sem esperança do meu rosto melhorar e na época eu já tinha 23 anos e nada acontecia. Até que resolvi procurar a dermatologista que minha ginecologista me indicou. E advinha só, ela receitou o Roacutan. Foi aí que arrisquei e deu certo! 


Meninas, é imprescindível o acompanhamento de um médico para esse tratamento. Realmente o remédio é forte, possui muitos efeitos colaterais. Para vocês terem algumas informações mais técnicas o principio do medicamente é a isotretinoína, é um derivado da vitamina A. ele age na redução da oleosidade e na produção do sebo. Tanto que uma vez resolvi testar e não lavar o cabelo durante uns 3 dias e o aspecto era o mesmo de quem tinha lavado no dia (não me chamem de porca, tá? E ainda estava cheiroso...rsrs...De verdade). 

Nos primeiros 2 meses, mais ou menos, você não vai perceber melhora muito significativa, pra falar a  verdade parece que não está acontecendo nada. A partir do 3 mês, as espinhas que você tem, vai começar a piorar e o desespero começa a bater. Mas isso faz parte do tratamento, porque é aí que começa a expelir tudo de ruim e as espinhas vão desaparecendo! 

No MEU caso, o tratamento levou 1 ano para acabar, mas na maioria das pessoas pode durar de 6 a 8 meses! O MEU levou 1 ano porque tenho um probleminha no fígado, causado por uso do antidepressivo (tive depressão já) com a pílula (que eu tomo desde 16 anos por conta de ovário micropolicístico). No começo com o Roacutan foi alternado dia que tomava 1 pílula e dia que tomava 2! NÃO pode ingerir bebida alcoólica, EVITAR comidas gordurosas, para não sobrecarregar o fígado, que no meu caso já não era bom, né?

Todo mês você precisa fazer exame de sangue para o controle das taxas e assinar um termo se comprometendo a não ficar grávida, porque corre risco alto do feto nascer com deformações. Por isso é mais que importante marcar pelo menos uma consulta por mês com o dermatologista, porque ela vai controlar tudo isso junto com você e ainda também ajudar nos ressecamentos que vão aparecer pelo seu corpo, principalmente no nariz, boca e olhos! Ahhh um fato importante é que para ir a praia você precisa passar bloqueador solar, porque minha médica dizia que o sol que antes você pegava em 2 horas, durante o tratamento acelera e muito, por isso os raios solares podem prejudicar ainda mais o tratamento! 

Espero ter esclarecido um pouco sobre espinhas e esse tratamento! Vou falar mais sobre o assunto daqui pra frente e pra esse post não ficar enorme também! 


Durante o post vocês puderam ver algumas fotos do antes e depois do tratamento, pelo menos as que eu achei sem mexer no Photoshop, já que tinha muita vergonha de aparecer em fotos com tantas espinhas!!! Vocês não tem noção do quanto é difícil pra mim publicar essas fotos! Aiaiaiaiai...

Beijocas,
Fabi Affonso ;) 

2 comentários:

  1. Olá meninas!

    Procurando acessórios, cosméticos, bolsas, clutches, bijus, tudo em um só lugar?
    A Rosa Chiclete Store tem tudo isso e está com uma SUPER PROMOÇÃO até o final de 2012:
    FRETE GRÁTIS para todo o Brasil nas compras acima de R$ 100,00. Não Percam!
    Acesse: http://rosachiclete.tanlup.com - A loja com a sua cara! :)

    Beijoos

    ResponderExcluir