sábado, 6 de outubro de 2012

Visual novo!


Bom dia peruas! 

Semana passada resolvi mudar de visual e comecei pela cabeleira! Pretendo também começar sério na academia e tentar mudar a alimentação pra emagrecer pelo menos uns 15 quilos! Estou acima do meu peso ideal, lógico, mas também não quero ficar magra demais! Enfim, isso é assunto pra outro post! Vamos começar por coisas mais simples! rs 

Ano passado comecei a fazer california no cabelo, onde só às pontinhas são pintadas e manter a cor natural no fundo  pra dar o contraste, no meu caso, foi a primeira vez que descolori pra tonalizar logo depois, dessa maneira se consegue ter um resultado muito melhor quanto a cor que você quer, né? 

Antes eu só pintava com tinturas de farmácia, até que tomei coragem de descolorir, porque sempre me falavam que isso estraga o cabelo, quebra tudo e começa a cair. Realmente isso acontece, mas se o cuidado que eu tinha antes com o cabelo de fazer pelo menos duas vezes por mês uma hidratação em casa, agora com toda certeza do mundo, passou pra pelo menos uma vez por semana! 

Então, ano passado fiz duas vezes a californiana, a primeira foram só as pontinhas mesmo, a segunda eu pedi pra minha cabelereira subir mais um pouquinho e tonalizar puxando para um loiro super cinza, aquele loiro platinado! E ficou TUDO de lindo! Desde então venho só tratando o cabelo, fazendo algum tipo de alisamento na raiz, porque né, gente, ficar liso é preciso! rs (santa progressiva, marroquina, chocolate, inteligente e definitiva...rsrsrsrs) 


Quando os fios vão amarelando uso algum shampoo cinza pra voltar o loiro cinza que eu tanto gosto. Só que ficar fazendo isso, a tendência do cabelo é escurecer e também ajudo secando e fazendo chapinha pra modelar as pontas! Por tudo isso, resolvi na semana passada dar um pulinho no salão e refazer a californiana. Cheguei lá e pedi pra Elis (minha cabelereira) pra subir ainda mais do que da última vez! E ela me disse que não seria californiana, seria o ombré hair, que são mexas mais longas aleatórias e com as pontas ainda mais claras, tipo as fotos da montagem acima!!! 

Acho que nas fotos dá pra perceber qual é a diferença né?

Viram o antes, durante e depois? Na foto do antes eu só sequei, sem passar chapinha, está com o ondulado natural, durante você se pergunta: “Qual é a chance disso dar certo?” e logo responde: “Nenhuma, né?” rs Porque o processo do ombré hair é, pentear os fios na direção contrária do nascimento fios e automaticamente você fica com cara de maluca e parecendo antena de tv, cheia de papel alumínio na ponta! rsrsrsrs Para desembaraçar é uma coisa de maluco, mas o depois super compensa! ;)


E pra quem quer saber onde eu fiz, foi no Degradée do Shopping Tijuca, com a profissional Elisângela (eu já ví uma vez ela fazendo o cabelo das gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca), ela super gente boa e super competente e a ajudante dela, aparece na foto do resultado, a Ana! Uma fofa também! O telefone de lá é: 2567-6767.

Beijocas,
Fabi Affonso ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário